Atualizado em 05/08/2021 21:57:12
Rua General Daltro Filho, 772 - CEP 97.900-000 | Telefones: (55) 3359 1613 | E-Mail: contato@uricl.com.br
Logo URI Cerro Largo
NOTÍCIAS
Encontre artigos com assuntos específicos utilizando a caixa de busca abaixo. Digite o termo e tecle ENTER.
Publicado em 2021-11-11 | 21:20:52
URI assina convênio com município para assistência educativa a menores com infrações leves
A assistência se dará em forma de aulas, palestras e participação em projetos nos quais a leitura e as atividades comunitárias estejam presentes.
Visualizada por 169 pessoas.

A URI Cerro Largo firmou convênio com a prefeitura para assistir jovens menores de idade com medidas socioeducativas a cumprir, aquelas caracterizadas por serviços prestados à comunidade.

 

O termo de parceria foi assinado nesta quinta-feira (11) no campus da universidade, pelo prefeito Paulo Kipper, pelo diretor interino da URI Cerro Largo, Renzo Thomas, e pela secretária municipal do Trabalho e Assistência Social, Fabiana Sodre. 

 

A universidade irá oferecer seu espaço físico e uma proposta educativa a esses adolescentes, para que se reintegrem à sociedade reabilitados do ato infracional cometido.

 

Essa assistência se dará em forma de aulas, palestras e participação em projetos dos cursos de graduação ou de extensão, nos quais a leitura e as atividades comunitárias ou com cunho social, por exemplo, estejam presentes.

 

"Entre nossas atribuições está a de proporcionar um ambiente cultural e social de vivências e aprendizado para esses jovens, com prática de tarefas lúdicas, didáticas e interessantes, afastando o caráter laboral ou punitivo do cumprimento da medida", explica o diretor da URI, Renzo Thomas.

 

O objetivo da parceria é proporcionar um acompanhamento responsável e de apoio ao adolescente para que ele possa construir um novo caminho de vida, valorizando sua identidade e desenvolvendo habilidades que ampliem suas possibilidades e escolhas dentro da sociedade.

 

Cada jovem terá um plano individual de atendimento, que será elaborado pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), ligado à Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social, em conjunto com a família do jovem e a URI Cerro Largo.