Atualizado em 05/08/2021 21:57:12
Rua General Daltro Filho, 772 - CEP 97.900-000 | Telefones: (55) 3359 1613 | E-Mail: contato@uricl.com.br
Logo URI Cerro Largo
Administração
NOTÍCIAS
Encontre artigos com assuntos específicos utilizando a caixa de busca abaixo. Digite o termo e tecle ENTER.
Publicado em 2021-11-01 | 20:37:14
Trabalho acadêmico da URI Cerro Largo conquista 2º lugar em prêmio do CRAS-RS
TCC da Kely Haas, que formou-se este ano, estruturou um programa de participação dos funcionários nos lucros e resultados de uma empresa do nordeste gaúcho.
Visualizada por 3442 pessoas.
Esta notícia possui fotos adicionais

O trabalho de conclusão de curso da administradora Kely Haas, formada este ano na URI Cerro Largo, conquistou o segundo lugar no 10º Prêmio Acadêmico Astor Roca de Barcellos, realizado anualmente pelo Conselho Regional de Administração do Rio Grande do Sul (CRA-RS). Como incentivo, ela irá receber R$ 1.500,00. 

 

O TCC da Kely, denominado "Programa de Participação nos Lucros e Resultados para uma Indústria metal-mecânica do ramo agrícola localizada na região nordeste do RS", concorreu na modalidade ARTIGO ACADÊMICO, resultante de uma pesquisa aplicada.

 

Ela investigou quais seriam as políticas de remuneração eficientes para alcançar resultados na empresa em estudo e acabou estruturando um programa de participação dos funcionários nos lucros e resultados, com objetivos e indicadores pertinentes à validação de um acordo coletivo. 

 

Também criou uma cartilha para a divulgação do programa entre os funcionários. Ela mostrou que, além de motivar e reconhecer o comprometimento dos colaboradores, o programa poderia, se aplicado de acordo com as etapas propostas, reduzir custos e incutir o aumento da qualidade e da produtividade nos processos.

 

A administradora ficou animada com a distinção e garante que o prêmio é um impulso importante para seu início profissional. "Representa um ponto de partida para minha carreira, evidenciando meu potencial e reforçando meu amor pela gestão. Com certeza será meu xodó para a vida toda", diz.

 

Diferencial que poucas empresas têm

 

Na opinião da Kely, o que pode ter influenciado na seleção do artigo é o resultado que o tema proporciona. Segundo ela, apesar de um programa de Participação nos Lucros e Resultados (PLR) apresentar muitos benefícios, é ainda um entrave para as organizações.

 

"É uma ferramenta desafiadora e um diferencial que poucas empresas têm. O maior objetivo do programa é motivar por meio de desafios, instigando melhores resultados não só à organização, mas também ao individuo participante. A adoção de um PLR vai mais além do que uma simples troca de resultados monetários. Ela aufere aos envolvidos a necessidade de estima, de sermos reconhecidos por nossas capacidades e de nos sentirmos valorizados frente às funções que desempenhamos", justifica

 

O trabalho teve como orientadores o coordenador dos Cursos de Administração e Engenharia da Produção da URI Cerro Largo, professor Roberto Ajala, e o advogado da empresa que foi objeto de estudo, professor Tiago Griebeler.

 

O prêmio Astor Roca de Barcellos, instituído em 2011, tem por finalidade precípua a divulgação e a valorização dos estudos realizados por alunos concluintes dos cursos de Bacharelado em Administração e Tecnólogos na Área da Administração que contribuam para o desenvolvimento da profissão e da ciência da Administração no Brasil.

Mais imagens vinculadas