Atualizado em 23/03/2020 19:43:19
Rua General Daltro Filho, 772 - CEP 97.900-000 | Telefones: (55) 3359 1613 | E-Mail: contato@uricl.com.br
Logo URI Cerro Largo
NOTÍCIAS
Encontre artigos com assuntos específicos utilizando a caixa de busca abaixo. Digite o termo e tecle ENTER.
20/01/2020 18:17:40 - Atualizado em 20/01/2020 18:19:06
por Silvia Dewes
Formada a 14ª turma do Curso Técnico de Enfermagem
18 estudantes receberam os diplomas na noite do dia 17 no auditório da URI.
Visualizada por 1070 pessoas.
Esta notícia possui fotos adicionais

Em sessão solene na noite de sexta-feira, 17, formou-se a 14ª turma do Curso Técnico de Enfermagem da URI de Cerro Largo. A solenidade, realizada no auditório da universidade, reuniu familiares e diversas autoridades do município.


As professoras Joana Maria Hentges, paraninfa, e Ronise Liane Heckler, patronesse da turma, entraram à frente dos 18 estudantes que receberam o diploma na noite. A professora Tania Rosane Porsch, Amiga da Turma, também foi uma das homenageadas.


O diretor do campus da URI, professor Luís Valentim Zorzo, presidiu a colação de grau. A entrega dos certificados foi feita pela paraninfa da turma. Também fizeram parte da mesa de honra o diretor da Escola Profissionalizante da URI, Flávio da Silva Vogt, a secretária municipal de saúde (representando o prefeito municipal),  Maria Hartmann, a professora Lurdes Maria Konzen, representando o secretário municipal da Educação, e o presidente da Câmara de Vereadores de Cerro Largo, Pedro Valdir München.


Em seu discurso para os formandos, a professora Joana Hentges, citou a pioneira da Enfermagem no mundo, Florence Nightingale, que considerava a profissão uma forma de arte tamanha a devoção que exige nos cuidados com o corpo e o ser.  


- Exercer a enfermagem é praticar a arte do cuidar por meio da observação, da técnica, do olhar holístico e da ética para com o nosso paciente - destacou.


Ela lembrou ainda das alegrias, mas também dificuldades e responsabilidades que os técnicos irão encontrar no dia-a-dia.

 

- Cuidem de seus pacientes com respeito e nunca percam a humanidade em suas ações, pois vivenciar a empatia é um exercício diário. Agora vocês fazem parte de um grupo seleto que tem a oportunidade de oferecer conforto e gentileza nos piores momentos da vida das pessoas.


O diretor da URI agradeceu às famílias pela  confiança no ensino da URI e às entidades que apoiam a universidade abrindo suas portas para que os estudantes pudessem realizar seus estágios, como o Lar do Idoso, prefeituras e hospitais da região. 

Mais imagens vinculadas