Atualizado em 08/11/2019 19:11:10
Rua General Daltro Filho, 772 - CEP 97.900-000 | Telefones: (55) 3359 1613 | E-Mail: contato@uricl.com.br
Logo URI Cerro Largo
NOTÍCIAS
Encontre artigos com assuntos específicos utilizando a caixa de busca abaixo. Digite o termo e tecle ENTER.
08/11/2019 19:08:26 - Atualizado em 08/11/2019 19:11:10
por Ivana Ten Cathen Schnorrenberger
Administração e Ciências Contábeis terão novo modelo presencial
Visualizada por 72 pessoas.
A partir de 2020, os cursos de Administração e Ciências Contábeis da URI terão uma grade curricular única nos dois primeiros semestres.

A mudança diminui custos para o estudante e possibilita a formação em oito semestres, seis meses antes do previsto pelo modelo atual. 

O coordenador do curso de Administração, Roberto Ajala, aponta também outro benefício. “O aluno que ainda está indeciso entre as duas formações terá um ano para escolher bem qual carreira seguir”.
Além de ser uma graduação atualizada com as tendências do mercado profissional, a unificação da grade curricular nos dois primeiros semestres tornará as duas formações ainda mais acessíveis. 

A redução no custo da mensalidade em 2020 será de 22,6%, uma diferença de mais de R$ 200,00. 

O valor poderá ser ainda menor se o estudante solicitar o CREDIURI*, um financiamento da própria universidade que prevê cobertura de até 50% nas parcelas mensais do curso. 

Se o acadêmico for residente em outro município, também receberá um auxílio-transporte, condizente com a distância de deslocamento até o campus. 

CURRÍCULO ATUALIZADO

A maior novidade na grade curricular para quem cursar Ciências Contábeis ou Administração no próximo ano é a implantação, em caráter disciplinar, dos projetos integradores que têm por objetivo aproximar mais o estudante da prática exigida hoje pelo mercado de trabalho. 

“A cada semestre os alunos irão desenvolver projetos de empreendedorismo, criando uma empresa, produto ou um serviço”, explica Roberto.  

A ideia é estimular a cultura inovadora e a liderança entre os futuros administradores e contabilistas.  

*Ver resolução https://is.gd/QQOS0A