Atualizado em 08/10/2019 20:11:08
Rua General Daltro Filho, 772 - CEP 97.900-000 | Telefones: (55) 3359 1613 | E-Mail: contato@uricl.com.br
Logo URI Cerro Largo
NOTÍCIAS
Encontre artigos com assuntos específicos utilizando a caixa de busca abaixo. Digite o termo e tecle ENTER.
Publicado em 30/09/2019 21:01:21
por Ivana Ten Cathen Schnorrenberger
Concluintes de 13 escolas vivenciaram o URI 360º
Visualizada por 131 pessoas.
Esta notícia possui fotos adicionais
O dia foi rico em experiências, aprendizados, diversão e integração para estudantes de 13 escolas da região. O campus Cerro Largo os recepcionou no dia 26, durante todo o dia, no URI 360°, evento que proporcionou aos concluintes do Ensino Médio uma visão ampla da universidade e dos cursos oferecidos.

Pela manhã, houve o lançamento da Campanha Vestibular 2020 da URI, com ênfase nas experiências que diferenciam. Durante todo o evento, os estudantes puderam realizar suas inscrições com desconto de 50%.

Após o lançamento da campanha, a administradora e especialista em Gestão de Pessoas, Neriane Conceição, fez uma palestra motivacional com dinâmicas, enfatizando a importância do conhecimento na conquista dos sonhos.  

Após a palestra, os estudantes participaram de um tour pelas instalações da universidade e das oficinas dos cursos de graduação, onde tiveram a oportunidade de ver as vivências acadêmicas, que estavam organizadas em salas de aula pelas coordenações dos quatro cursos de Graduação da URI Cerro Largo – Administração, Engenharia de Produção, Ciências Contábeis e Direito – e da Escola Técnica de Enfermagem.

Os alunos puderam tirar dúvidas e conhecer melhor cada curso em seus aspectos formativos e de inserção no mercado de trabalho em contato com egressos e coordenadores. 

À tarde, os estudantes participaram de uma gincana, com desafios de tomada de decisões, matemática, raciocínio lógico que testaram conhecimentos e também as habilidades físicas e estratégicas dos grupos. Entre as provas, a montagem da torre de macarrão mais alta e o jogo do Torta na Cara, onde o objetivo era acertar todas as perguntas para não sujar o rosto com merengue. A campeã foi a Escola Estadual de Educação Básica Professor Francisco José Damke, de São Paulo das Missões, que levou para casa uma quantia no valor de R$ 500,00.

À noite, novos grupos de estudantes chegaram para vivenciar os cursos e interagir com professores, egressos da URI Cerro Largo e estudantes dos diversos cursos. 

No encerramento do evento, todos os estudantes receberam um brinde pela participação. 
Mais imagens vinculadas