Atualizado em 14/06/2019 22:07:51
Rua General Daltro Filho, 772 - CEP 97.900-000 | Telefones: (55) 3359 1613 | E-Mail: contato@uricl.com.br
Logo URI Cerro Largo
NOTÍCIAS
Encontre artigos com assuntos específicos utilizando a caixa de busca abaixo. Digite o termo e tecle ENTER.
Publicado em 03/06/2019 15:31:08
por Ivana Ten Cathen Schnorrenberger
Acadêmicos da URI Cerro Largo realizaram visitas técnicas
Visualizada por 421 pessoas.
Esta notícia possui fotos adicionais
Na última sexta-feira, dia 31 de maio, os acadêmicos dos Cursos de Administração e Engenharia da Produção visitaram as empresas São José Industrial e Migrate.

A São José Industrial localizada no município de São José do Inhacorá,  iniciou suas atividades no ano de 1993. Hoje atua no desenvolvimento de implementos agrícolas. O objetivo da visita na Empresa São José foi conhecer os processos de produção na nova planta industrial da empresa que conta com 87 mil m² de área total e inseridos neste espaço, 16.900 m² de área produtiva e mais de 5 mil m² destinados a área administrativa.

A segunda empresa a ser visitada foi a Migrate, localizada no município de Três de Maio. A Migrate é uma empresa especialista em emissão e gestão de documentos fiscais eletrônicos. Foi fundada em 2004 e hoje possui mais de 500 software houses integradas ao sistema InvoiCy e está presente em diversas empresas em todo o Brasil, Uruguai e recentemente também no Paraguai. 

A visita a empresa Migrate, teve como objetivo além de conhecer a estrutura da empresa, que atua no desenvolvimento de soluções tecnológicas com know-how em sistemas de emissão e gestão fiscal, também conhecer o modelo de gestão de pessoas adotado pela Migrate. Modelo esse que apresenta uma cultura organizacional representada por valores como o Foco em Pessoas e a Qualidade de Vida das Pessoas. Através de práticas, como horário flexível de trabalho, trabalho por projetos, ambiente dinâmico, compartilhamento de ideias, área de leitura e descanso, espaço para lanche, sem rigidez quanto à vestimenta, ajuda de custos para estudos, entre outras opções que tornam a rotina dos migraters mais agradável e o ambiente de trabalho mais convidativo. 

As atividades de visitas técnicas visam o encontro do acadêmico com o universo profissional, proporcionando aos alunos uma formação mais ampla através da observação dos conceitos teóricos no ambiente real de uma empresa.

O nosso agradecimento às empresas São José Industrial e Migrate por oferecerem esta oportunidade de aperfeiçoamento aos acadêmicos da URI Cerro Largo.
Mais imagens vinculadas