Atualizado em 17/10/2018 14:32:59
Rua General Daltro Filho, 772 - CEP 97.900-000 | Telefones: (55) 3359 1613 | E-Mail: contato@uricl.com.br
Logo URI Cerro Largo
NOTÍCIAS
Encontre artigos com assuntos específicos utilizando a caixa de busca abaixo. Digite o termo e tecle ENTER.
Publicado em 09/10/2018 16:06:16
por Ivana Ten Cathen Schnorrenberger
URI Cerro Largo inicia a I Semana Acadêmica do Curso de Direito
Visualizada por 177 pessoas.
Esta notícia possui fotos adicionais
Na noite de ontem, 08 de outubro, realizou-se a primeira noite, da I Semana Acadêmica, do Curso de Direito da URI Cerro Largo.

Fizeram-se presentes para a solenidade de abertura o Diretor Geral da URI Cerro Largo, Professor Luis Valentim Zorzo, o Prefeito de Cerro Largo Valter Hatwig Spies, o Coordenador do Curso de Direito Professor Renzo Thomas, o Juiz de Direito da 2ª Vara da Comarca de Cerro Largo Marco Antônio Preis, a Promotora de Justiça da Comarca de Santo Antônio das Missões Marceli Preis, o Presidente da Subseção de Cerro Largo da OAB Eugênio Schoffen, o Presidente da Câmara de Vereadores Paulo Cesar Kipper de Almeida e o representante da Defensoria Pública, Fabiano André Ferreira.

Na solenidade de abertura, fizeram uso da palavra o Professor Renzo Thomas Coordenador do Curso de Direito, e o Professor Luis Valentim Zorzo Diretor Geral da URI Cerro Largo, os quais destacaram a importância, para a comunidade acadêmica e local, da realização dessa primeira edição da Semana Acadêmica do Curso de Direito, ocasião em que também agradeceram a todos os organizadores envolvidos.

O palestrante de ontem foi o Juiz de Direito da 2ª Vara da Comarca de Cerro Largo, Dr. Marco Antônio Preis, que explanou sobre o tema “Deveres Fundamentais”, ressaltando a importância da temática, a qual compõe sua dissertação de Mestrado a ser defendida em novembro próximo, bem como a necessidade do amadurecimento do debate atualmente restrito a pouquíssimos autores no cenário jurídico nacional, porém com maior relevo na literatura jurídica europeia.

Hoje à noite a palestra fica a cargo do Professor Marcos Costa Salomão, que falará sobre a temática “Direitos Fundamentais em sua Perspectiva Contemporânea”.

Venha você também participar. As palestras são abertas à comunidade e o ingresso é 1kg de alimento não perecível.
Mais imagens vinculadas