Atualizado em 22/08/2019 22:44:25
Rua General Daltro Filho, 772 - CEP 97.900-000 | Telefones: (55) 3359 1613 | E-Mail: contato@uricl.com.br
Logo URI Cerro Largo
Diretório Central dos Estudantes
NOTÍCIAS
Encontre artigos com assuntos específicos utilizando a caixa de busca abaixo. Digite o termo e tecle ENTER.
Publicado em 22/05/2017 20:44:32
por Ivana Ten Cathen Schnorrenberger
URI Cerro Largo realizou sua XVIII Semana Acadêmica
Visualizada por 4532 pessoas.
Esta notícia possui fotos adicionais
Teve início na noite de 12 de maio, a XVIII Semana Acadêmica: Empreendedorismo, Inovação e Economia, no auditório da URI Cerro Largo. 

Na sexta-feira ocorreram três palestras com empreendedores da região. Em um primeiro momento, a fala ficou a cargo de Roberto Busse, de Cerro Largo, que tratou sobre as “Necessidades de Inovação na Industria”. Em seguida, foram convidados a palestrar, Juliana Spohr e Adelino Spohr, também de Cerro Largo, onde contaram suas experiências no empreendimento da família com o tema: “Empreendedorismo Rural e Empresa Familiar: Acertos e Tropeços”. Para finalizar, o acadêmico de Administração da URI Cerro Largo, Eduardo Heinzmann, do município de Rolador, contou aos colegas sobre sua experiência nos negócios da família, no caso “Granja Heinzmann”.

Na segunda-feira, dia 15, a Semana Acadêmica deu sequência a suas atividades com Cíntia Dal Vesco, da empresa Stara com o tema “Case Stara”, contando toda trajetória da empresa, com suas dificuldades e também os principais acertos que a empresa viveu. Na mesma noite, Felipe Grings da ‘Uzzina da Cerveja’, de Cerro Largo, também falou sobre seu empreendimento, o qual foi inaugurado no ano passado, mas que já vem trazendo grandes resultados.

Na terça-feira, dia 16, os palestrantes foram Roberto Ferreira, da Emater, e a Prof Me. Raquel Borghetti. Roberto trouxe para os acadêmicos uma “Analise de desempenho com base em gestão de custos em propriedade da Agricultura Familiar”. Já a Prof Me. Raquel, tratou sobre o “Marketing Pessoal”, indagando sobre ‘que marca estamos deixando no mundo?’, sendo que através de uma dinâmica, a professora interagiu com os acadêmicos.

Quarta-feira, a noite foi sobre empreendedorismo, inicialmente com Julio Kotliarenko, do Sebrae. Em seguida os acadêmicos Christian Dillemburg, Emerson Bertin, Jonas Funk e Lessandra Zabolotsky contaram aos colegas sobre suas experiências em participar do Desafio Universitário Empreendedor na fase semifinal em Porto Alegre, e também Jonas, na fase final em Brasília.

Para encerrar a semana, a palestra ficou a cargo de Marco Antonio Montoya, professor titular de economia na Universidade de Passo Fundo – UPF. E em seguida, os participantes do evento foram convidados para uma confraternização, em comemoração aos 25 anos de história da URI.

O DCE agradece a todos aqueles que participaram e fica muito feliz em poder contribuir para o conhecimento de acadêmicos e professores.
Mais imagens vinculadas