Atualizado em 10/02/2021 19:26:28
Rua General Daltro Filho, 772 - CEP 97.900-000 | Telefones: (55) 3359 1613 | E-Mail: contato@uricl.com.br
Logo URI Cerro Largo
Direito
NOTÍCIAS
Encontre artigos com assuntos específicos utilizando a caixa de busca abaixo. Digite o termo e tecle ENTER.
Publicado em 2021-03-15 | 21:01:33
Vem aí o Clube da Leitura para viajar nos clássicos da literatura!
Os encontros mensais e online, gratuitos e abertos aos amantes de livros, discutirão temas centrais da nossa sociedade expostos nas obras.
Visualizada por 406 pessoas.
Projeto de Extensão é coordenado pela professora do Curso de Direito da URI Cerro Largo, Gabriela Felden Scheuermann

Viajar entre os clássicos da literatura: ler, debater e trocar ideias sobre temas essenciais da nossa sociedade. Esse o objetivo do Clube da Leitura, um projeto de extensão interdisciplinar proposto pela professora do Curso de Direito da URI Cerro Largo, Gabriela Felden Scheuermann, para os acadêmicos da URI Cerro Largo, estudantes do Ensino Médio, professores e todos aqueles que acreditam no poder de transformação que os livros têm.

 

Os encontros do Clube da Leitura serão mensais, gratuitos e online, com a participação de professores e, ocasionalmente, um convidado especial. Os livros a serem debatidos serão escolhidos e enviados por email com antecedência para que todos possam se preparar e ler. Os integrantes também poderão utilizar o email para sugerir obras a serem analisadas no projeto.

 

Para embarcar nessa viagem, basta preencher esse formulário https://forms.gle/efyMU7Y95LC796rZ6. No dia dos encontros, o link será enviado ao participante pelo email cadastrado.

 

Os primeiros quatro livros que darão início ao projeto são:

 

Édipo Rei - Sófocles

A Revolução dos Bichos - George Orwell

O Perigo de uma história única - Chimamanda

Lugar de Fala - Djamila Ribeiro

 

"A literatura faz com que repensemos a realidade na qual estamos inseridos e compreendamos questões histórico-socioculturais. Por meio dos livros, é possível viajar no tempo, interrelacionar diversas áreas (Direito, Filosofia, História, Psicologia...) e desenvolver um pensar mais ativo", justifica a coordenadora do projeto.